O estilista Alexandre Herchcovitch o primeiro a se apresentar, escolheu como cenário para o desfile o teatro municipal de São Paulo. Ele trouxe muita renda e transparência, nas peças como blusões, casacos, hotpants e camisolas – com elementos como o voil de algodão, lembrando bordado inglês – foram algumas das suas apostas. A cartela de cores privilegiou os tons pasteis, como: creme, bege e off-white, misturados com cinza-mescla.

Fernanda Yamamoto
A estilista buscou inspiração feminilidade dos anos 50. As Saias, vestidos e casacos amplos dominaram o desfile, as cores fortes e estampas e silhueta alongada foram os destaques do desfile da estilista.

Vitorino Campos
O estilista se inspirou natureza e na fotografia de Irving Penn, autor de fotos de Gisele Bündchen e Kate Moss nuas. Entre os destaques, estão as camisas mais largas, em contraposição às calças e vestidos mais ajustados às curvas femininas. As cores que podemos destacar foram, os tons variados de cinza, preto, bordô, e preto e branco lisos.

Acquastudio
A marca Acquastudio,levou à passarela uma linha sensual, com peças transparentes. Os vestidos e saias tiveram destaque, desde os secos até os godês, as calças justas e curtas,também tiveram a sua vez .
Suas cores em destaque foram: Rosas claros, cinzas mesclas, vermelho e preto.
Sua inspiração foram as divas dos anos 1940, como Marlene Dietrich.

Juliana Jabour
A estilista fechou o segundo dia do SPFW, com uma coleção bem esportiva, porém com uma pegada mais sofisticada.
Os blusões, jaquetas bombers, joggings, conjuntos esportivos e saias curtas tiveram destaque, além dos modelos mullet, longos, justos e com peplum. Entre as cores e estampas, o grafismo em preto e branco imperou; além de listras e xadrezes no estilo damier.

BY NINA